Esperas para marcar e desmarcar, recepcionistas e atendentes sobrecarregadas com ligações e e-mails, conflitos nas marcações, etc. Esse é um cenário bastante comum em grande parte das clínicas e centros de estética. Mas já existem tecnologias disponíveis capazes de reverter essa situação de caos.
Sabe o que vai ajudar imensamente no dia a dia de trabalho de seu negócio, pelo menos no que se refere às marcações de sessões e tratamentos? Estou falando do agendamento online para clínicas de estética!
Com essa opção, seus atendentes ficam desafogados e seus clientes ganham autonomia, podendo marcar sessões a qualquer hora, bastando apenas ter acesso à internet. Sem falar na vantagem organizacional e na possibilidade de não precisar mais contar com agendas físicas.
Você já conta com essa opção no seu negócio? Acredito que com este post você vai entender como o agendamento online é algo vantajoso tanto para os clientes quanto para os responsáveis pelo atendimento. Todo mundo sai ganhando! Vou te explicar como.
Como costuma ser antes
A realidade do atendimento em uma clínica de estética que não conta com a facilidade de um agendamento online, geralmente é a seguinte:
-
As atendentes gastam muito tempo com os clientes para marcar ou desmarcar sessões ou avaliações.
-
Isso acaba ocupando as atendentes com uma tarefa simples. Muitas clínicas e centros de estética contam apenas com uma pessoa responsável por agendamentos, que geralmente também é responsável por uma infinidade de outras atividades.
-
Alguns clientes não gostam de falar ao telefone ou ter que ir até a clínica para realizar um agendamento. Isso, para muitas pessoas, é algo desmotivador, que faz com que elas desistam até mesmo de uma compra.
Problemas e caos no agendamento são situações muito incômodas para os clientes e que realmente prejudicam o funcionamento da clínica. Mas isso tudo pode ser mudado com o agendamento online!
O que muda com o agendamento online
Para os clientes, é o ideal porque atualmente as pessoas não se sentem muito mais à vontade para falar ao telefone. O agendamento de horários permite que o cliente, através de qualquer dispositivo com internet, seja celular ou computador.
É muito mais rápido e o cliente ganha muito mais autonomia, já que não fica dependente da disponibilidade dos atendentes.
O agendamento online é algo que pode fazer milagres para a gestão de pessoal e de tempo em sua clínica. O tempo é otimizado para toda a equipe, que fica liberada da função de controlar uma agenda de papel.
Todos os colaboradores podem acessar a agenda em qualquer dispositivo com acesso à internet, podendo consultar rapidamente quais atendendentes estão disponíveis em qualquer horário. Além de verificar compromissos e agendamentos que são segmentados de acordo com o perfil de cada funcionário.
Os clientes não precisam mais esperar o horário comercial (ou qualquer que seja o horário de atendimento de sua clínica) para realizar seus agendamentos ou até mesmo ter que ir até a clínica para checar a disponibilidade de horários.
Com a opção de agendamento online, essas operações podem ser feitas a qualquer hora e em qualquer lugar. Até mesmo de madrugada. Isso é ótimo para pessoas que costumam se esquecer com facilidade.
E a atualização no sistema interno de sua clínica, na agenda dos profissionais e dos equipamento, ocorre em tempo real. Não há o risco de gerar conflitos, como por exemplo uma mesma esteticista ser marcada para dois atendimentos ao mesmo tempo. O sistema não permite este tipo de justaposição.
E a facilidade é concedida à todos, inclusive para um novo cliente. Basta que ele faça o cadastro no sistema da sua clínica para desfrutar da comodidade.
O agendamento online para clínicas de estética é mais uma das funcionalidades que você conta ao assinar o NeritClin. Quer conhecer mais? Peça uma demonstração ou experimente grátis. Tenho certeza que você vai se encantar pelo nosso sistema!
Deixe nos comentários abaixo sua opinião sobre o nosso post de hoje e também suas sugestões de novos temas que quer ver por aqui. E para não perder nada, assine a nossa newsletter e acompanhe as nossas redes sociais. Até a próxima!

Mariana Silva
Deixe seu Comentário