Como aumentar as vendas em clínicas de estética no fim do ano

por Mariana Silva em 19/Oct/2018 ⇠ Veja outros Posts

O Natal e o Réveillon já estão se aproximando. É importante que a sua clínica de estética já esteja se preparando para o período, pensando em como atrair clientes e aumentar as vendas.

Um aumento das venda no final do ano poderá fazer com que o ano seguinte se inicie com muito mais tranquilidade financeira. É possível aumentar os lucros no período e colocar as contas em dia, caso seja necessário. O mercado estético é, geralmente, um dos que mais se beneficia com o período.

Neste post eu te informo sobre algumas das melhores estratégias para a temporada. Vamos conferir!

Uma oportunidade única

Sabe por que o final do ano é uma oportunidade única de vender mais para a grande maioria dos negócios? Isso se deve ao fato de essa ser uma época mais propícia para as vendas em geral. Alguns motivos fazem com que as pessoas estejam mais propensas a gastar, especialmente com a área da beleza.

O primeiro deles é o pagamento do décimo terceiro salário. Com mais dinheiro disponível, é mais tranquilo gastar com tratamentos de estética, algo que geralmente é deixado de lado quando o orçamento está baixo.

Essa é uma excelente época por uma segunda razão. O período precede as férias de muitas pessoas e também o carnaval. O final do ano também é a época de formaturas e festas diversas. Quem se preocupa com a beleza e estética, pode estar em busca de serviços e produtos para melhorar a aparência com resultados rápidos. Então este é o momento certo para aumentar as vendas!

Mas como aumentar as vendas em clínicas de estética no fim do ano?

Bem, não pense que a maioria dos potenciais clientes vão aparecer sem esforço algum da sua parte. É preciso que sua clínica de estética invista em estratégias para o momento para não deixar a oportunidade passar. Eu falo sobre algumas delas agora!

Realize ações promocionais

O fim de ano é muito associado a presentar pessoas por causa do Natal. Então por que não realizar sorteios e outros tipos de ações promocionais como forma de presentear a clientela já fidelizada e, sempre que possível, um novo cliente?

A melhor maneira de fazer isso é utilizando as redes sociais, fazendo sorteios entre os seguidores. Isso também é ótimo para aumentar a visibilidade e o engajamento com suas páginas e conteúdos. Mas para tal, é essencial monitorar e dedicar um trabalho cada vez mais intenso à essas mídias. Saiba como tirar o melhor de redes como o Facebook, Instagram, Youtube, etc., para clínicas de estética clicando neste post.

E lembre-se que além de serem presenteadas, as pessoas também querem presentear. E não seria interessante presentear com tratamentos estéticos? Para que isso seja possível, crie vale-presentes para procedimentos em suas clínica.

Outro tipo de ação que têm tudo para ser sucesso são os eventos. Aproveite o espaço de sua clínica para fazer festas e coquetéis de fim de ano. Convite o público certo e divulgue nas redes sociais. Crie um ambiente agradável para as pessoas para que elas associem a experiência ao seu estabelecimento.

Monte pacotes de serviços

Como eu disse mais acima, é um período no qual as pessoas já tendem a procurar mais por tratamentos estéticos de resultados rápidos por diversos motivos. Mas queremos que elas comprem ainda mais e que saiam satisfeitas com a escolha, não é mesmo?

Visando isso, monte pacotes de serviços especialmente para essa época do ano. Pense em quais são os tratamentos corporais mais procurados e monte pacotes promocionais com datas limites para o período.

Além dos pacotes limitados, experimente oferecer descontos especialmente para o final do ano para incentivar as pessoas a comprarem.

Adote boas estratégias de marketing

Certifique-se que suas redes sociais estão alinhadas com o momento, produzindo um conteúdo mais direcionado e que dialogue com a época. Um bom exemplo é dar dicas sobre alimentação no verão ou para quem não quer extrapolar nas festas de fim de ano.

Não se esqueça o visual, use as cores e a estética de fim de ano e inclua o Papai Noel nas peças gráficas.

Uma boa prática é a criação de campanhas de marketing direcionado por e-mail ou SMS. O ideal é que elas sigam a temática do fim de ano. Nesse sentido, você pode felicitar seus clientes no Natal e desejar feliz ano novo. Além disso, não deixe de divulgar seus pacotes e ações promocionais através dessas mídias, dando mais visibilidade a eles.

E agora, pronto para aumentar as vendas em suas clínica de estética neste fim de ano? Coloque nossas dicas em prática e veja seus lucros irem às alturas no período! E nós podemos te ajudar mais ainda se você desejar.

O sistema NeritClin conta com inúmeras ferramentas que vão te ajudar desde às vendas à organização e otimização do tempo de seus atendentes (tenha em mente que o número de atendimentos vai crescer tanto que pode ficar difícil administrar os recursos).

Que tipo de dica você quer ver no nosso blog? Deixe suas sugestões nos comentários abaixo. E não perca nada que a gente produz, assine a newsletter e acompanhe as nossas redes sociais. Até a próxima!


Mariana Silva

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