Comunicação interna: importância para a sua clínica de estética

por Lívia Nogueira em 29/06/2021 ⇠ Veja outros Posts

Analisar a importância da comunicação interna para a sua clínica de estética traz inúmeros benefícios para você e toda a sua equipe de funcionários.

Toda empresa precisa pensar sobre isso e nas clínicas de estética isso não é diferente. A comunicação interna é um importante papel estratégico dentro das clínicas, pois alinha todos os colaboradores numa mesma missão, valores e objetivos de negócio.

Com uma boa comunicação, o clima de trabalho melhora consideravelmente, pois consegue manter toda a equipe sempre motivada, engajada e bem informada. Não deixe de usufruir dessa ferramenta em sua clínica!

Um diálogo saudável e sempre claro transmite mensagens precisas para os funcionários e reflete também no atendimento aos clientes, visto que há maior transparência e ordem na rotina de trabalho. É bom para a empresa, para os funcionários e para os clientes!

Para um bom resultado de comunicação interna é preciso pensar bastante na sua forma de execução, pois qualquer falha pode interferir e atrapalhar estratégias da empresa e o futuro do negócio.

Acompanhe com a gente alguns benefícios e como melhorar a comunicação interna na sua clínica de estética.

 

Crie um meio de divulgação com os informativos da empresa

Já pensou em ter uma espécie de jornal virtual interno para manter os setores da empresa interligados? Um blog interno para sua empresa, e-mails mensais ou até mesmo um mural com as novidades do mês, por exemplo.

Defina a ferramenta que será melhor acolhida pelos funcionários da sua clínica, escolham juntos qual será a frequência dessa divulgação e quem será o responsável por escrever e compartilhar.

Divulguem as novidades, oportunidades de novas vagas ou cursos oferecidos pela empresa, apresentação de novos funcionários e até mesmo sobre novos serviços que a clínica irá oferecer, deixando todos por dentro do que está acontecendo no ambiente de trabalho.

 

Adquira um software de gestão para clínicas de estética

É muito importante que o diálogo entre os funcionários seja produtivo e otimize o serviço. Compartilhar informações entre eles auxilia em um bom atendimento e tratamento aos clientes.

No momento de reservar uma sala para realizar agendamento de procedimentos e aparelhos, um bom software de gestão de clínicas de estética é essencial para não gerar conflitos de horários.

Uma das coisas mais desagradáveis é a reserva duplicada e os atendimentos prejudicados por falta de comunicação entre os funcionários, concorda? Planeje bem o que pode contribuir positivamente para aumentar a qualidade do atendimento!

 

Dê e receba feedbacks

Mantenha reuniões para dialogar sobre melhorias realizadas, peça sugestões dos funcionários sobre o que eles acham que pode ser melhorado para manter uma comunicação saudável, realize dinâmicas entre os funcionários, dê a eles a liberdade de expor suas ideias.

Criar um ambiente em que todos se sintam confortáveis é essencial e deixa o ambiente de trabalho com um clima forte de companheirismo e vontade de ajudar uns aos outros.

Num ambiente onde todos conseguem se envolver, compartilhar suas ideias e serem bem recebidos ao dar alguma opinião, certamente os resultados serão favoráveis, pois todos estarão comprometidos na missão do sucesso da sua empresa!

 

Benefícios de uma boa comunicação interna

1 - Alinhamento dos funcionários

É o benefício mais importante, pois quando os funcionários estão alinhados, tudo funciona melhor em sua clínica e reflete no atendimento e na percepção positiva que os clientes terão de toda a sua equipe.

Com um bom alinhamento, os funcionários estarão conectados aos mesmos objetivos, estratégias e ações do seu negócio.

Tudo isso gera um clima organizacional saudável e agradável no ambiente de trabalho, visto que os funcionários estão satisfeitos.

Investir em comunicação interna é não apenas importante, mas essencial, desde que as informações sejam sempre repassadas da forma mais clara possível para toda a sua equipe de trabalho.

 

2 - Ambiente de trabalho mais saudável

Com uma boa comunicação entre todos da equipe, as chances de conflitos internos diminuem bastante, mantendo um ambiente amigável diariamente e, assim, tornando o trabalho de cada funcionário mais prazeroso.

De forma conjunta, a consequência é a agilidade dos processos da sua clínica. Com os funcionários alinhados eles se tornam integrados com todos os setores da empresa, tornando a rotina mais eficiente.

 

3 - Engajamento da equipe

Manter os funcionários sempre interessados é certamente um dos maiores desafios de toda empresa! Uma boa comunicação interna auxilia bastante numa boa gestão de pessoas.

É importante que os funcionários tenham clara a ideia de que são essenciais para a empresa não apenas pela mão de obra que oferecem, mas suas emoções são levadas em consideração, as alegrias e frustrações ao longo dos dias na empresa.

Todos precisam saber como são importantes para o crescimento do seu negócio e se sintam motivados e peças fundamentais para a sua clínica de estética.

Com a constante construção da melhor comunicação interna para a sua clínica de estética, o sucesso é garantido, visto que todos os funcionários estarão alinhados na mesma força de vontade de dar certo, atraindo clientes e retendo os que já fazem parte da rotina em sua clínica. Pense nisso!

 

Esse foi o nosso conteúdo de hoje. E lembre-se que o NeritClin, o sistema de gestão de clínicas de estética mais completo do mercado, pode te ajudar desde o início das atividades da sua empresa. 

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Lívia Nogueira

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