7 dicas para encantar clientes em sua clínica de estética

por Lívia Nogueira em 09/12/2021 ⇠ Veja outros Posts

Conquistar clientes é muito importante, assim como trabalhar para retê-los. Encantar clientes em sua clínica de estética é algo essencial para o sucesso cada vez maior e admiração da clientela.

Para isso, você e sua equipe precisam exercitar a criatividade, de forma com que sua clínica de estética se destaque cada vez mais em comparação aos seus concorrentes e para isso é preciso ter ideias sempre inovadoras!

Há diversas estratégias disponíveis para encantar os clientes em sua clínica de estética. Neste post trouxemos algumas ideias para você colocar em prática e sair na frente dos concorrentes. Vamos lá?

1 - Capriche no atendimento!

Oferecer um atendimento cada vez melhor e mais personalizado para o cliente é um dos passos mais importantes para encantar os clientes.

O primeiro contato do público com a sua clínica de estética faz toda a diferença para toda a jornada que está por vir. Capriche no pré atendimento, assim como no atendimento durante a compra e no pós compra também.

Encantar os clientes no pós-venda, estando disponível para quaisquer esclarecimentos, dúvidas sobre a utilização do produto ou serviço, elogios ou críticas, é essencial para conseguir retê-los e fazer, assim, com que continuem fiéis ao que sua empresa oferece e se encantarem pela sua marca.

Além de atender bem o cliente para encantá-lo, a pessoa responsável por este setor precisa ter alguma noção básica de tecnologia, visto que provavelmente será a pessoa responsável pelos agendamentos. Se sua clínica precisa de um sistema de gestão, é importante procurar uma empresa que forneça o serviço. O NeritClin é um exemplo de um bom sistema de gestão.

2 - Lembre dos clientes em datas comemorativas

 

Quem não gosta de ser lembrado, não é mesmo? Que tal investir em marketing automatizado através de e-mail, whatsapp e SMS, por exemplo? 

Envie mensagens para os clientes no dia do aniversário deles, por exemplo, desejando felicidades e, quem sabe, com um cupom de desconto?

Ou mensagens com preços promocionais em datas comemorativas como dia das mães, dia da mulher e dia do consumidor.

Assim, a tendência é que o cliente se encante cada vez mais pelo seu trabalho e o da sua equipe, pois notam que a sua empresa não lembra deles apenas para vender atendimentos, mas sim de fato se preocupa em fazê-los se sentirem acolhidos como pessoa, não apenas cliente.

3 - Escreva conteúdos relevantes nas redes sociais 

Postar imagens e vídeos sem caprichar, mas sim apenas pela obrigação de postar e querer visualizações e curtidas, tende ao fracasso do encantamento do cliente.

Para encantar é preciso mostrar conteúdos relevantes, que agreguem valor ao leitor e possível cliente. É importante que ele se identifique com o conteúdo que foi criado, para que assim se interesse pelo produto ou serviço que sua empresa oferece.

Crie um planejamento do que o público busca na sua marca, elaborando assim conteúdos que irão atender o que o cliente quer. Elaborar conteúdos sobre as dúvidas mais recentes e publicar dicas de estética e beleza são ideias que costumam agradar bastante!

Lembre sempre de buscar a aproximação com os possíveis clientes e clientes já antigos, não apenas em vender e lucrar, pois isso é o que encanta os clientes e o faz querer consumir novamente o serviço prestado pela sua clínica.

4 - Não deixe o seu público de lado! Interaja com ele!

Um bom conteúdo, além de encantar os clientes, precisa ser utilizado também como estratégia para uma boa interação com o público.

Crie conteúdos que induzam o público alvo a interagir com sua marca através de perguntas nas postagens criadas, por exemplo. Ou caixinhas de perguntas nos stories do Instagram. 

A criatividade é a alma do negócio nessa dica e se mostrar presente é essencial para que gere resultados positivos no encantamento de clientes em sua clínica de estética.

Para um bom engajamento é essencial haver essa interação entre a sua equipe e os clientes ou possíveis clientes.

5 - Invista em anúncios pagos

Se as postagens nas redes sociais e no buscador do Google estão atingindo uma quantidade baixa de pessoas, reserve uma parte do orçamento da empresa para anúncios.

Ao pagar por eles, o conteúdo será impulsionado para que muito mais pessoas possam visualizar o conteúdo que você e sua equipe geraram, colaborando assim para o encantamento dos clientes e novos seguidores como possíveis clientes.

6 - Pense com carinho na decoração de sua clínica

A primeira impressão sempre é a que fica, certo? Que tal então caprichar na decoração da sua clínica de estética para que o cliente se encante logo ao entrar em sua clínica?

Pense numa decoração com cores suaves. Os móveis precisam ser confortáveis para os momentos de espera dos clientes e os objetos de decoração precisam ser delicados e clean, pois assim o cliente com certeza notará o ambiente aconchegante.

Dê preferência a cores que tenham a ver com a identidade visual da sua clínica de estética, para que ajude a fixar ainda mais sua marca na mente dos clientes.

Deixar água disponível para os clientes, revistas ou até mesmo uma televisão com som ambiente, mostra que sua clínica se importa e se preocupa com o bem-estar do público que frequenta a clínica.

7 - Crie promoções e pacotes de atendimento

Não há quem não goste de promoções, concorda? Um bom preço com desconto, ou promoções no estilo 'compre um atendimento, ganhe outro' atrai bastante atenção dos clientes, fazendo com que se fidelizem ainda mais a sua marca e se encantem.

Pacotes de atendimento também são uma boa ideia sobre promoções para sua clínica de estética. Monte pacotes com serviços complementares, como por exemplo 10 sessões de depilação a laser na virilha pelo preço de 8, pacote de depilação para virilha e axila por um preço mais barato... 

Outra ideia interessante é dar desconto para clientes que indiquem alguém e esse alguém procure algum atendimento em sua clínica. Use a criatividade e encante seus clientes!

 

Essas foram nossas dicas de hoje. E lembre-se que o NeritClin, o sistema de gestão de clínicas de estética mais completo do mercado, pode te ajudar desde o início das atividades da sua empresa. 

Você pode pedir uma demonstração gratuita para um de nossos especialistas e, assim, entender melhor as vantagens da nossa plataforma. Até a próxima! :)

Lívia Nogueira

Lívia é do time de Marketing e redatora do NeritClin.

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