7 dicas para conquistar a estabilidade financeira em sua clínica de estética

por Lívia Nogueira em 21/07/2021 ⇠ Veja outros Posts

Estar atento e focado na situação financeira da sua clínica é o que trará a ela cada vez mais sucesso e estabilidade financeira.

Cuidado com erros comuns que muitos gestores de clínicas de estética cometem, pois isso pode comprometer todo o seu esforço de estabilidade da sua empresa.

Ter total controle sobre entrada e saída de recursos em sua clínica é essencial para conquistar a estabilidade financeira, principalmente em tempos de crise, como o que estamos vivendo na pandemia. É isso o que irá manter seu negócio à todo vapor!

Acompanhe nossas dicas para que o crescimento da sua clínica de estética possa alcançar novas oportunidades visando cada vez mais sucesso.

 

1 - Planeje bem suas finanças

Para conquistar a estabilidade financeira, principalmente em tempos de crise como o que estamos vivendo, planejar corretamente as finanças é essencial.

É a partir desse planejamento que os esforços realizados por você e sua equipe conseguirão proporcionar de forma alinhada o crescimento da sua clínica de estética e, assim, conseguirão reduzir os gastos desnecessários para que consigam prever os possíveis riscos.

Mantenha uma rotina de avaliação das finanças de forma regular em sua clínica, observando e analisando toda entrada e saída de recursos e consiga ir cada vez mais rumo ao sucesso.

Um bom software de gestão pode te ajudar bastante nisso, pois você simplifica e padroniza o controle financeiro da sua empresa com uma única ferramenta! 

 

2 - Não tenha medo de investir

Investir na sua clínica e na sua equipe fortalece para que vocês conquistem a estabilidade financeira.

Que tal investir em cursos profissionalizantes para que seus funcionários fiquem ainda mais preparados e mais motivados?

Investir em bons e modernos equipamentos também é essencial, para que você conquiste e retenha clientes fiéis à sua clínica e os serviços que vocês oferecem.

Saia na frente e se destaque para conseguir atingir seu objetivo de conseguir cada vez mais estabilidade financeira em seu negócio!

 

3 - Controle os cursos de sua clínica

Crie uma rotina para avaliar todos os custos necessários para manter a sua clínica de estética. Analise quais despesas podem ser eliminadas para que impactem o mínimo possível o seu orçamento.

Observe o que costuma prejudicar a sua margem de lucro para que, assim, você tenha em suas mãos um maior controle dos seus gastos.

 

4 - Tenha um fundo reserva

Os imprevistos infelizmente sempre acontecem! Para lidar melhor com eles, o ideal é sempre ter uma reserva para te manter na estabilidade financeira e com isso parte do seu orçamento não seja comprometido e te pegue de surpresa!

É importante retirar uma parte de todo o lucro que sua clínica fatura e seja criado um fundo emergencial. Garanta o bom funcionamento financeiro da sua clínica e evite surpresas desagradáveis que te possam te deixar no vermelho.

 

5 - Atenção ao capital de giro

O capital de giro é, basicamente, a diferença entre os recursos disponíveis no seu caixa e a soma das despesas e contas a pagar de sua clínica.

Se atente para negociar o prazo de recebimento do pagamento dos seus clientes e assim você e sua equipe conseguem assegurar de forma mais eficiente o capital de giro. Qualquer atraso, por menor que seja, pode prejudicar o orçamento e colocar o negócio da sua empresa na pior.

Execute da melhor forma seu capital de giro! Invista numa boa gestão, pois é o que será a força para a sua clínica evitar surpresas desagradáveis no fim de cada mês e evitar que sejam feitos empréstimos para manter a clínica em funcionamento.

 

6 - Tenha um plano de marketing

Ter um plano de marketing é um diferencial para quem quer manter a estabilidade financeira de sua empresa. 

Com um plano de marketing digital (marketing da internet), seja por redes sociais, sites, blogs ou e-mail marketing, você se mantém sempre por perto do seu público em potencial e dos que já são clientes, atraindo e retendo clientes cada vez mais, o que auxilia bastante a manter os lucros.

134 milhões de pessoas têm acesso à internet no Brasil, por isso focar no marketing digital é tão importante para o seu crescimento e estabilidade!

O marketing boca a boca também é muito importante. Se uma pessoa vai à sua clínica e gosta do atendimento e serviço, certamente ela irá falar bem para algum conhecido para indicar os serviços prestados pela sua clínica.

 

7 - Defina bem os preços

Trabalhar numa precificação coerente é muito importante para a estabilidade financeira em sua clínica de estética. É preciso analisar e entender todos os custos relacionados aos tratamentos e procedimentos, bem como os materiais e equipamentos também.

Outro ponto importante é calcular os impostos devidos em relação a todo serviço oferecido pela sua clínica e, assim, com tudo isso você conseguirá definir o valor mais coerente possível em relação a suas despesas, mas que ao mesmo tempo seja atrativo para os clientes e potenciais clientes.

 

Colocando todas essas dicas em prática sua clínica tende a alcançar de forma cada vez mais eficaz uma excelente estabilidade financeira. Sucesso no seu negócio!

Esse foi o nosso conteúdo de hoje. E lembre-se que o NeritClin, o sistema de gestão de clínicas de estética mais completo do mercado, pode te ajudar desde o início das atividades da sua empresa. 

Você pode pedir uma demonstração gratuita para um de nossos especialistas e, assim, entender melhor as vantagens da nossa plataforma. Até a próxima! :)

Lívia Nogueira

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar