Trabalhar com estética dá dinheiro?

por Lívia Nogueira em 09/03/2021 ⇠ Veja outros Posts

Ao pensar em empreender, muitos se perguntam se trabalhar com estética dá dinheiro e o que dá mais dinheiro em clínica de estética, para que assim possam focar na área em questão e consigam lucrar mais.

Importante destacar que a área que dará mais retorno é a que você se especializar e gostar mais, pois assim seu serviço será feito e oferecido da melhor forma possível, com a sua total dedicação! 

É preciso ter cuidado para não escolher uma área apenas pelo dinheiro, pois é preciso que você goste e aplique os conhecimentos que você adquiriu com seus estudos com total dedicação na prática. Lucrar com estética inclui diversos fatores e não apenas da área que for escolhida.

De antemão adiantamos que sim, trabalhar com estética dá dinheiro. Mas não é de uma hora para outra, não é fácil. É preciso paciência e foco no seu objetivo!

Ter calma e paciência no início do empreendimento é essencial. É preciso focar no que oferecer de melhor qualidade para seus clientes. Ganhar um bom dinheiro com clínica de estética demanda esforço e tempo. Se o seu objetivo for apenas o dinheiro você pode correr o risco de falhar se não tiver como objetivo o processo para o sucesso e sua felicidade. Focando em qualidade e evolução a estabilidade financeira chegará.

Conhecer bem a área antes de começar um empreendimento é de extrema importância para o seu sucesso. Em termos de mercado, é preciso prestar atenção em alguns fatores para conseguir prosperar o negócio e ganhar dinheiro:

Analisar a concorrência

Mesmo que a concorrência esteja acirrada no mercado de estética, a demanda também é grande, devido ao imenso interesse que as pessoas têm em cuidar da aparência e da auto estima.

A concorrência é grande, mas há espaço para todos que queiram investir numa clínica de estética. Há como investir em grandes clínicas, grandes centros de estética, pequenas clínicas e até mesmo abrir seu negócio em casa, desde que os serviços que você for oferecer tenham qualidade e se destaquem.

Importante salientar que concorrência não é necessariamente uma coisa ruim, pois é justamente devido a ela que você pode sempre buscar o seu melhor e o melhor para sua clínica de estética prosperar cada vez mais, sempre evoluindo. É preciso saber se diferenciar, não importa a área da estética que você queira focar.

Já pensou em trabalhar com delivery?

Uma forma que foge da tradicional e é bem aceita pelos clientes é o serviço delivery, que pode ser uma excelente forma de se destacar em relação aos concorrentes.

A praticidade do serviço delivery ganha espaço a cada dia, devido ao fato de vivermos uma rotina tão corrida onde procuramos dar preferência ao que é prático e rápido. 

Assim, ir até o cliente é uma excelente forma de se destacar. Mais pessoas contratarão o seu trabalho e falarão bem do seu serviço, ajudando no marketing boca a boca.

Importante que você tenha um carro ou moto para conseguir levar os produtos que precisa para o atendimento de forma ágil.

Focar em investimentos

Se sentir que é necessário investir dinheiro, invista. Investimento em cursos profissionalizantes para seus funcionários e investimento em bons e modernos equipamentos, por exemplo, são fatores que te fazem destacar e conseguir atingir seu objetivo de conseguir dinheiro com seu negócio. 

Tenha um plano elaborado e siga-o da forma mais fidedigna possível, pois desviar dos seus objetivos e planos pode atrapalhar no sucesso do seu negócio.

Ter um plano de marketing

Voltando ao assunto da concorrência, marketing é considerado uma excelente ferramenta para se destacar dos concorrentes. Se o profissional responsável por essa área souber como realizar um serviço de qualidade e saber vender, sua clínica de estética vai longe!

Não importa qual a área de estética que dê mais dinheiro, se você souber utilizar do marketing de maneira eficaz a sua clínica de estética conseguirá se destacar com certeza.

O marketing digital (marketing da internet) é fundamental. Seja por redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing, etc. No Brasil, 134 milhões de pessoas têm acesso a internet, então focar no marketing digital é de extrema importância.

Outra forma de marketing bastante antiga é o marketing boca a boca, que é super importante para clínicas de estética, visto que se uma pessoa for bem atendida e gostar do serviço oferecido pela sua clínica, ela irá comentar com seus conhecidos, elogiando como foi atendida e indicando os serviços prestados por você e sua equipe.

Uma boa junção do marketing digital com o marketing boca a boca é fazer seus seguidores divulgarem seu negócio. Ter um ambiente legal para fotos na sua clínica de estética, também conhecido como "ambiente instagramável" é uma boa oportunidade para divulgação. Já notou quantas pessoas divulgam lugares bonitos nas redes sociais apenas pelo fato de o espaço estar bem decorado? Coloque na decoração do ambiente sua logo e endereço web, por exemplo.

Ser autônomo ou empregado?

Decidir se você quer trabalhar para alguém ou ter o próprio negócio é uma das decisões mais importantes que precisa ser tomada. Vale lembrar que você não precisa necessariamente abrir uma clínica de estética para ser autônomo, mas sim pode trabalhar sem uma estrutura física.

Trabalhar por conta própria tende a gerar mais dinheiro e responsabilidades, mas trabalhar para alguém também tem suas vantagens, visto que te ajudará a ter uma boa bagagem, principalmente pela experiência e aprendizado que você irá ganhar.

Uma boa estratégia é pensar em como você quer estar daqui a 5 ou 10 anos e analisar qual possibilidade te ajudará a chegar lá. 

Foque em um atendimento excelente!

O atendimento é o primeiro contato que o cliente terá na sua clínica, assim, além do seu serviço ter qualidade e ser impecável, o atendimento também precisa (para causar uma boa impressão do seu negócio) conquistar a confiança do cliente e, consequentemente, ele sentir vontade e prazer em agendar atendimentos apenas na sua clínica.

Para isso é preciso ser simpático e cordial, além de estar sempre atento nas dúvidas e questionamentos que vierem de cada cliente. Seguindo essas orientações você cria uma relação próxima com o cliente, fazendo com que ele se sinta acolhido e se fidelize ao seu espaço e serviços.

 

Esse foi o nosso conteúdo de hoje. E lembre-se que o NeritClin, o sistema de gestão de clínicas de estética mais completo do mercado, pode te ajudar desde o início das atividades da sua empresa. 

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Lívia Nogueira

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