Promoções para clínica de estética: ideias para colocar em prática!

por Larissa Maciel em 07/Mar/2019 ⇠ Veja outros Posts

Promoção! Essa é a palavra mágica para atrair clientes e impulsionar as vendas de sua clínica de estética.

É comum que empresários fiquem com um pé atrás na hora de realizar promoções, com medo de levar algum tipo de prejuízo por conta dos preços baixos. Mas não caia nessa!

Feitas com planejamento e organização, ações promocionais são excelentes para expandir o nome da sua marca, atrair novos clientes e fidelizá-los. No post de hoje elaboramos algumas dicas para criar promoções de sucesso e mais 10 ideias para que você comece a executar suas ações já!

Defina o objetivo da promoção!

Definir qual a meta desejada ao lançar uma promoção é um dos primeiros passos para que sua ação dê certo. É claro que um dos principais motivos é aumentar as vendas, mas não é tão óbvio assim.

Algumas promoções podem servir para lançar um novo tratamento, para testar uma nova forma de comunicação ou atrair mais pessoas para a sua clínica, por exemplo.

Portanto, antes de sair oferecendo descontos, pense o resultado desejado, quem é o público alvo e quais os melhores meios para atingir suas metas

Estabeleça um prazo

Toda promoção deve ter um prazo estabelecido. Além de afetar a sua credibilidade, não determinar um período para a ação pode fazer com que o cliente deixe para depois e esqueça de adquirir o produto ou serviço.

Ao estabelecer um dia para a sua expiração, você cria um senso de urgência e mostra para o cliente que aquela pode ser a última oportunidade de adquirir o tratamento com uma condição diferenciada. É preciso frisar que após aquela data os preços voltarão para o valor original, cumprindo com o prometido.

 

10 ideias de promoções para criar em sua clínica de estética

 

Datas Comemorativas

Elabore um calendário de datas comemorativas que podem ser relevantes para sua clínica. Carnaval, natal, dia dos namorados, verão. Utilize a criatividade e ofereça descontos específicos para cada época! ;)

Aniversário

Uma ótima forma de agradar seus clientes e ainda possuir a chance de realizar uma nova venda é oferecer um voucher de desconto como presente de aniversário.

Compre 2 tratamentos ganhe o 3º

O clássico leve 3 pague 2 também pode ser incorporado em sua clínica de estética. Monte pacotes e ofereça o benefício ao seu cliente.

Pacotes de tratamentos

Reúna tratamentos complementares e aplique um desconto vantajoso. É possível, por exemplo, criar pacotes de depilação a laser englobando 3 áreas, ou um pacote para tratamentos faciais antienvelhecimento. Dessa forma você consegue vender mais de um tipo de serviço e ainda oferecer uma vantagem para que o cliente gaste menos, realizando mais procedimentos.

Cartão Presente

Permita que seus clientes presenteiem outras pessoas com tratamentos estéticos. O cartão presente é uma ótima maneira de atrair novos compradores para a sua clínica e ainda facilitar pra quem quer dar um presente mas não sabe o que comprar!

Sorteio

Os sorteios estão super na moda e podem agregar muito valor à sua marca. Escolha um pacote que chame atenção e divulgue nas redes sociais.

Check in Redes Sociais

Quer fazer com que sua clínica seja ainda mais conhecida? Ofereça benefícios para quem realizar check in no Facebook ou Instagram, mostrando que está em seu estabelecimento. Você pode oferecer brindes, descontos ou até mesmo distribuir pacotes para quem completar um número x de comparecimentos.

Apresente um amigo, ganhe um tratamento

Que tal incentivar que seus clientes tragam seus amigos e conhecidos para realizar procedimentos em sua clínica? Você pode criar um programa onde cada indicação que for concretizada em uma compra, vale um desconto para o responsável pela recomendação.

Oferta do Dia

Já pensou em definir descontos diários? Você pode eleger cada dia da semana para um tratamento, por exemplo: toda segunda tem desconto na depilação à laser, às terças quem fizer carboxiterapia ganhará um benefício e assim por diante.

Cartão Fidelidade

Outra alternativa é criar um cartão fidelidade. Toda vez que o cliente comparecer à sua clínica de estética para realizar sessões de algum tratamento você pode fazer uma marcação no cartão.

Quando o cliente alcançar a meta de 10 marcações ele ganha desconto em outro pacote de atendimento!

Essas foram as nossas dicas sobre como realizar promoções em sua clínica de estética. Espero que elas te tragam alguns insights! :) 

Se ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto é só perguntar nos comentários abaixo. Essa também é a área para você deixar suas sugestões de temas que quer ver sendo tratados aqui. Vamos ficar muito felizes de te ajudar!

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Larissa Maciel

Publicitária e especialista em marketing do NeritClin.

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