5 razões para utilizar um sistema de gestão de clínicas de estética

por Larissa Maciel em 03/Dec/2018 ⇠ Veja outros Posts

Se você quer prosperar com sua clínica de estética, precisa começar a utilizar novas tecnologias.

Um estudo realizado pela corporação norte-americana de tecnologia Citrix, apontou que 57% das empresas brasileiras são adeptas à plataformas e infraestruturas em nuvem.

uso de dados em nuvem no brasil

Isso significa que mais da metade dos empreendedores no Brasil já compreendem que a tecnologia é uma aliada na estruturação empresarial. E no mercado estético não é diferente.

Um sistema de gestão de clínicas de estética nada mais é do que uma ferramenta que pode auxiliar muito na administração e organização de processos internos. Para te mostrar quais são as vantagens reais disso, no post de hoje separamos 5 motivos para utilizar um software de gerenciamento estético. Confira!

1. Segurança dos dados

O primeiro ponto a se considerar como vantajoso em utilizar um sistema de gestão para clínicas de estética está ligado à segurança dos dados.

Isso porque um dos principais receios ao se utilizar um sistema de gestão está ligado ao sigilo dos dados da empresa. E aí é que está a boa notícia: um software de gestão confiável não só manterá seus dados criptografados como elevará a sua segurança em outro nível: evitará a PERDA deles!

Pra quem está acostumado a utilizar prontuários de papel, fichas físicas ou mantém informações armazenadas no computador, pode passar por algum tipo de dor de cabeça: tudo que está offline é fácil de perder!

Com o uso de um software na nuvem, além de simplificar processos, e diminuir o espaço físico necessário para armazenagem de papel, seus dados ficam muito mais seguros.

2. Agenda online

A agenda é o coração de uma clínica, e por isso deve ser simples e funcional. Se você ainda utiliza uma agenda de papel ou uma ferramenta com recursos limitados, é hora de reconsiderar!

Um software de gestão estética possui agenda online, com sincronização em tempo real, que pode ser compartilhada com todos os colaboradores, e que ainda permite verificação de salas, recursos e procedimentos disponíveis sem dor de cabeça!

Essas funcionalidades agilizam o agendamento, já que o responsável tem a visão geral do que realmente está disponível em toda clínica, eliminando o risco de marcação de duas sessões com a mesma máquina, atendente ou de vários clientes em um mesmo horário.  

E tem mais: utilizando o sistema atrelado à um site ou aplicativo é possível que os clientes marquem e desmarquem suas próprias consultas, minimizando faltas e o volume de trabalho dentro da clínica.

3. Financeiro

Um software de gestão para clínicas de estética também permite que os responsáveis registrem transações financeiras, tanto de entrada como de saída. Isso oferece um controle muito mais eficiente sobre as despesas, lucros, fluxo de caixa, inadimplência e outros índices.

Essas informações ficam seguras na nuvem e podem ser consultadas de diferentes dispositivos, evitando o uso de cadernos e livros de caixa.

Através do sistema também é possível gerar boletos e notas fiscais, de forma totalmente  informatizada.

E não precisa se preocupar com o sigilo dos seus dados financeiros, é possível escolher quais colaboradores podem visualizar e preencher informações.

4. Marketing

Já pensou em utilizar uma ferramenta que organiza toda a administração da sua clínica e de quebra ainda ajuda no marketing digital? Com um software de gestão de clínicas de estética é possível!

Os melhores sistemas permitem que você realize disparos de e-mail e SMS para sua base de contatos.

De forma automatizada, a ferramenta identifica clientes agendados e envia automaticamente mensagens de confirmação e lembretes específicos. Por exemplo, aqueles que irão realizar sessões de depilação a laser podem receber junto com o lembrete de data e horário instruções como: 'realizar uma depilação com lâmina descartável na área tratada previamente ao procedimento' ou 'não retirar os pêlos com cera' caso seja necessário.

5. Ter a possibilidade de um site integrado

Você já deve saber a importância de possuir um site para sua clínica de estética, e como ele pode ajudar na fixação de marca e credibilidade.

Agora imagine possuir um sistema de gestão totalmente integrado ao seu site? É possível!

Você pode aumentar sua receita recolhendo informações super relevantes de seus clientes, Com um site integrado ao seu sistema de gestão, os formulários de captura de leads utilizados em sua página recolherão dados que vão diretamente para o seu CRM.

Além disso, as marcações de consultas poderão ser feitas diretamente por sua página de web, caso você não possua um aplicativo. Parece ótimo, né?

Está convencido sobre a utilização de um sistema de gestão de clínicas de estética? Que tal receber uma demonstração gratuita do NeritClin e descobrir na prática como funciona? Acesse o link e solicite agora! Sem custo nenhum!

Acompanhe o nosso blog e a nossa página no Facebook para não perder nenhum conteúdo. Até a próxima!

Larissa Maciel

Publicitária e especialista em marketing do NeritClin.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

11 4380-6606
31 3047 5405

© NeritClin

by nerit