4 dicas de como utilizar SMS em clínica de estética

por Lívia Nogueira em 23/08/2021 ⇠ Veja outros Posts

O envio de SMS em clínica de estética é bastante comum e eficaz principalmente para reduzir o índice de faltas e atrasos dos clientes.

Confira outras dicas especiais de como utilizá-los da melhor forma para auxiliar na gestão da sua clínica e as principais vantagens.

Envio de SMS através um sistema de gestão

Ao contratar um bom sistema de gestão para clínica de estética, você consegue enviar SMS de forma simples, rápida e segmentada para a base de clientes que desejar, construindo assim um relacionamento mais próximo com eles.

Como os clientes não são todos iguais, isso demanda que as campanhas de envio de mensagem também sejam diferenciadas, direcionando ações específicas utilizando filtros personalizáveis.

Principais vantagens do uso de SMS

Uma grande vantagem de um sistema de gestão que tenha a funcionalidade de disparos de SMS é poder mensurar os resultados das campanhas realizadas dentro do próprio sistema.

É possível não apenas realizar campanhas segmentadas, mas mensurá-las dentro do sistema, sendo possível ter acesso a um relatório com a quantidade de clientes e contatos que receberam as mensagens e quantos clicaram em algum link disponibilizado, por exemplo.

Com isso você e sua equipe conseguem montar uma boa estratégia de vendas, criando campanhas específicas, promoções e descontos exclusivos em determinados pacotes de atendimento. São inúmeras as possibilidades!

1 - Datas comemorativas

Criar campanhas em datas comemorativas como dia das mães, dia do consumidor, dia das mulheres ou aniversário do cliente, por exemplo, é muito interessante para firmar laços com seu cliente e ele sinta que você e sua equipe se preocupam com seu bem estar além dos tratamentos estéticos oferecidos pela sua clínica.

Tudo é feito de forma automática, o que permite que as mensagens possam ser programadas com antecedência para o dia e horário desejados.

Um exemplo de campanha comemorativa muito bem visto pelos clientes é desejar a eles um feliz aniversário com um cupom de desconto ou algum tipo de promoção como pacote de atendimento. Ou até mesmo um brinde além do envio de SMS. Use a criatividade que com certeza o cliente irá valorizar as ações realizadas!

2 - Entre em contato com clientes antigos

Com o intuito de atrair novamente clientes que estejam sumidos da sua clínica de estética, o envio de SMS é um excelente aliado.

Num passado não muito distante esse contato era feito normalmente de forma manual por ligações telefônicas ou e-mail, por exemplo, o que não era prático e demandava um tempo considerável.

Ao utilizar o envio de SMS, mesmo que seu cliente não retorne ou não apareça novamente em sua clínica, ao menos ele irá visualizar a mensagem e, caso você faça uma boa ação de atração, se sentirá na curiosidade de ver as novidades da sua clínica e consequentemente voltar a ser cliente.

Com um sistema de gestão é possível filtrar os clientes pela data de cadastro deles no banco de dados da sua clínica e, assim, criar campanhas de SMS apenas para aquele grupo com o intuito de atraí-lo novamente para os serviços que sua clínica oferece.

3 - Lembrete de agendamento

Um dos maiores problemas em clínicas de estética é o índice de clientes que faltam ou atrasam sem justificativa ou aviso com antecedência, o que pode gerar sérias consequências negativas no setor financeiro, visto que muitas vezes não dá tempo de marcar com outro cliente para preencher o espaço vazio a tempo.

Com o auxílio do envio de SMS o cliente tem a chance de ser lembrado um dia antes, por exemplo, diminuindo bastante a chance de esquecimento sobre aquele horário agendado.

4 - Informar sobre o procedimento agendado

Muitos atendimentos em clínicas de estética precisam de um preparo do cliente antes, como por exemplo solicitar que ele vá com a área do corpo onde o procedimento será executado com pelos ou sem. O uso de SMS é uma boa estratégia para lembrá-los disso.

Outra questão é relacionada a procedimentos como cirurgias plásticas, em que é possível lembrar ao cliente como ele deve se alimentar no dia anterior, cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois da realização, por exemplo.

 

Tendo em vista todas essas informações, invista em ações estratégicas relacionadas ao uso de SMS em sua clínica de estética. Diminui faltas e atrasos, permite o envio de promoções e felicitações para os clientes! Todos saem ganhando! :)

 

Lívia Nogueira

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