Tratamentos estéticos masculinos: em quais investir?

por Equipe Nerit - 28/06/2021 ⇠ Veja outros Posts

Se por algum motivo você ainda acredita que o público de clínicas de estética é totalmente composto por mulheres e não vale a pena tentar atrair clientes para tratamentos estéticos masculinos, chegou a hora de rever esse pensamento!

Esse público tem crescido consideravelmente. As pessoas estão passando a compreender que a vaidade e os auto-cuidados não são exclusivos para mulheres e os homens também procuram maneiras de se sentirem mais bonitos, saudáveis e também desejam aumentar a autoestima.

Pensando nisso, que tal conferir quais são os tratamentos estéticos masculinos mais procurados e que valem a pena investir em sua clínica? É o que você confere no post de hoje. Vamos lá!

Depilação a laser

Esse talvez seja o carro chefe dos tratamentos estéticos masculinos. Assim como as mulheres, muitos homens se incomodam com os pelos pelo corpo. Eles ainda tendem a ter um volume maior de fios, o que pode ser um incômodo muito grande e causar constrangimento.

Outras formas de depilação não são tão compensatórias a longo prazo. A lâmina de barbear, por exemplo, além de possuir uma grande possibilidade de irritar a pele e causar foliculite, não tira os pelos pela raíz e com isso eles voltam a nascer rapidamente. A depilação com cera apresenta uma duração de tempo maior, no entanto é muito dolorida, principalmente em áreas em que os fios são mais grossos e muito volumosos.

A depilação a laser é o procedimento mais próximo do definitivo existente, sendo necessário apenas algumas sessões bem esporádicas de manutenção de tempos em tempos para manter a pele lisinha após o fim do tratamento.

Muitos homens podem ainda ter um certo receio de encarar a depilação a laser por causa da dor, mas atualmente já existem aparelhos tão modernos que são capazes de tornar as sessões indolores. Ainda há a possibilidade de aplicar anestésicos tópicos antes do procedimento para evitar qualquer incômodo em peles mais sensíveis.

Limpeza de pele completa

Homens também sofrem com pele oleosa, acne, cravos e espinhas ocasionados pelo excesso de sebo nos poros. Uma das formas de controlar essa oleosidade é realizando com certa regularidade uma limpeza de pele completa.

Homens com a pele muito oleosa devem fazer a limpeza uma vez por mês. Mas até mesmo aqueles com a pele mais seca têm com o que se beneficiar, já que o tratamento é capaz de remover impurezas, hidratar e nutrir a cútis. Mas nesse caso o intervalo deve ser de mais tempo.

O procedimento passa por 4 etapas: higienização, esfoliação, extração e finalização. A limpeza de pele completa deve ser feita em clínicas de estética por profissionais de estética e com os equipamentos adequados e devidamente esterilizados.

Peeling

O peeling é um procedimento que oferece muitos benefícios estéticos para homens. Manchas, cicatrizes de acne, pequenas rugas e linhas de expressão, flacidez facial, etc. Tudo isso pode ser melhorado com o tratamento.

Os peeling podem ser químicos (quando feitos com ácidos específicos) ou físicos (provocados por uma esfoliação mecânica). Basicamente ambos provocam uma descamação da camada superficial de pele que remove células mortas, produzem colágeno e a renovação celular são estimuladas.

Microagulhamento

O tratamento de microagulhamento está muito em alta no momento e isso se deve aos seus inúmeros benefícios para a pele. Para a realização é necessário o uso de um aparelho chamado DermaRoller, um rolo descartável com microagulhas. O aplicador ou aplicadora desliza o aparelho sobre a pele, causando assim microperfurações.

Essas lesões induzem um processo inflamatório que estimula a produção de colágeno e elastina, substâncias constituintes da pele. Os homens geralmente o procuram como uma alternativa para se livrar de cicatrizes de acne, mas a técnica também oferece ótimos resultados para aqueles que desejam uma aparência mais jovial, já que é possível amenizar linhas de expressão ou se livrar de manchas no rosto.

Preenchimento facial

Embora sofram com a pressão estética de se manterem jovens em uma escala bem menor que as mulheres, os homens também buscam manter a aparência jovial por mais tempo. Isso é possível com o preenchimento facial, um procedimento pouquíssimo invasivo que tem atraído cada vez mais homens.

Aplica-se através de injeções uma substância (a mais utilizada é o ácido hialurônico) que consegue preencher rugas, diminuir cicatrizes e levantar as maçãs do rosto. Além disso, o preenchimento ainda pode trazer maior harmonização facial. Alguns homens fazem a aplicação nas mandíbulas para deixá-las mais quadradas e acentuadas.

Dentre os mais preenchimentos faciais mais procurados pelos homens estão o preenchimento labial e preenchimento de mandíbula e malar.

Tratamentos para calvície

Talvez essa seja a preocupação e queixa estética mais comum entre os homens. A calvície costuma afetar bastante a autoestima masculina. Mas quanto antes é percebido o afinamento e queda dos fios, mais eficientes são os tratamento. E atualmente é possível oferecer vários.

O próprio microagulhamento também pode ser um tratamento auxiliar para a perda de cabelo. As micro perfurações feitas pelo DermaRoller facilitam a absorção dos dermocosméticos específicos para o problema pelo couro cabeludo.

Uma das soluções para calvície mais conhecidas é o transplante capilar. Nele, o profissional responsável retira fios do próprio paciente em áreas que não foram afetadas e aplica na parte do couro cabeludo que tenha falhas.

Outra solução é o disparo de laser de baixa potência. Ao contrário do laser para remoção de pelos, esse é capaz de estimular as células troncos a produzir mais células capilares. O tratamento com o laser também possui propriedades anti inflamatórias e ajuda na circulação sanguínea do local, o que também contribui para o combate da queda de cabelo.

Existe também a possibilidade de aplicar substâncias que atuam contra a queda de cabelo diretamente no couro cabeludo através de injeções com agulhas extremamente finas. As substância mais usadas para esses fins são o gás carbônico (carboxiterapia capilar), finasterida e dutasterida.  

Estes foram alguns dos principais tratamentos estéticos masculinos e que valem a pena oferecer em sua clínica. Mas não fique preso apenas a eles. Faça pesquisas de mercado com frequência para saber o que está sendo lançado, descubra o que os concorrentes oferecem e pergunte para seus próprios clientes o que eles procuram e querem em uma clínica de estética.

Outro ponto importante é oferecer uma avaliação para os pacientes com um médico dermatologista antes da realização de qualquer tratamento estético masculino. Somente uma avaliação criteriosa é capaz de determinar se qualquer procedimento é realmente indicado para cada caso.

Quer que a gente te ajude com algum assunto específico? Deixe suas sugestões logo abaixo nos comentários. Fique de olho no nosso blog e nunca perca nenhuma de nossas dicas! Até em breve!

 

Post escrito originalmente dia 12/07/2018 e atualizado dia 28/06/2021.

Equipe Nerit

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

Ligue agora:

Este site utiliza cookies para otimizar sua experiência durante a navegação. Ao continuar nesta página, consideramos que você concorda com a utilização de cookies. Ok, entendi.

© NeritClin

by nerit